Calvície
afeta 50% dos homens

 

Tratamento da Calvície

O tratamento mais utilizado atualmente para acabar com a calvície seria o transplante capilar que só pode ser realizado por um médico especialista e infelizmente é um tratamento caro e que nem todos tem condições de fazer. Existem ainda medicamentos que podem ser recomendados por um dermatologista para o tratamento da calvície. Este tipo de tratamento pode produzir bons resultados para algumas pessoas e tem custo menor que o transplante.

Quanto mais rápido você procurar um médico para iniciar o tratamento de calvície melhor será o resultado. Infelizmente a maioria das pessoas só deixa para procurar um dermatologista depois que o estágio da calvície está avançado. Normalmente as pessoas cometem o erro de fazer tratamentos por conta própria, sem acompanhamento médico. Alguns destes tratamentos podem melhorar a situação mas não resolvem o problema. Quanto mais cedo for diagnosticado o problema e a prescrição de um tratamento apropriado, maiores são as chances de controle da perda capilar.

Outra questão importante é que a resposta ao tratamento depende de pessoa para pessoa. O tratamento que deu certo com seu amigo pode não ser a melhor opção para você.