Calvície
afeta 50% dos homens

 

Típos de Calvície

O nome correto para calvície é alopecia. Já se conhece diversos tipos de calvície ou alopecia mas as dias mais comuns são a Alopecia Androgenética (Calvície de Padrão Masculino) e Alopecia Areata.

O mais comum de todas e que afeta metade dos homens no mundo é a alopecia androgenética, que nada mais é do que a tradicional calvície masculina. Pode ser provocada por uma questão genética devido a presença natural da DHT (di-hidrotestosterona) no organismo dos homens.

Normalmente este tipo de calvície começa a aparecer com o afinamento dos cabelos nas têmporas. Já a Alopecia areata é a perda capilar que geralmente ocorre em placas no couro cabeludo. Pode progredir até a calvície total na cabeça e até mesmo a perda total dos pelos do corpo. Para cada 100.000 pessoas 20 vão descobrir todos os anos que tem alopecia areata. E este tipo de calvície acontece nos homens e nas mulheres na mesma proporção.

Ninguém sabe ainda porque a alopecia areata acontece. Se acredita que possa ter relação com doenças autoimunes; hereditariedade; exposição a produtos químicos; mediação pelo sistema nervoso. Algumas doenças também podem provocar a calvície como disfunções da tireoide e sífilis. O estresse também pode aumentar a queda do cabelo. Somente um médico pode determinar porque você está ficando calvo.